DOMINGO TEM A SEGUNDA EDIÇÃO DA CORRIDA DA SABEDORIA

24/04/19

Os participantes inscritos na segunda edição da Corrida da Sabedoria devem retirar os kits dos atletas na sexta (26/4) e no sábado (27/4) no Shopping Ilha Plaza, na Avenida Maestro Paulo e Silva, 400, Ilha do Governador, entre 10 e 17 horas.  A prova acontece neste domingo, dia 28 de abril, com largada prevista para às 8 horas da manhã. A Corrida da Sabedoria vai premiar os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino com troféus, mas todos os que disputarem a prova receberão medalhas.

Os organizadores recomendam aos atletas a chegada ao local de prova com 1 hora de antecedência e que permaneçam atentos às orientações do locutor. O evento contará com Posto Médico, ambulância UTI, cronometragem profissional, guarda-volumes (organização não se responsabiliza por furtos ou extravios), banheiros químicos e três postos de hidratação ao longo do percurso.

É importante saber que não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem mesmo após o encerramento. Para retirar esses conjuntos da Corrida da Sabedoria, o participante deve apresentar um documento oficial e original com foto. Caso queira pegar o Kit de outro participante é preciso levar a "autorização de retirada por terceiros" (disponível no site do evento) assinada pelo atleta que não pode comparecer e a cópia da identidade dele.

O evento terá dois percursos: um de quatro e outro de oito quilômetros. Tanto a largada quanto a chegada serão na Avenida Pedro Calmon, em frente à reitoria da UFRJ. De lá, os competidores seguirão pela Avenida Horácio Macedo, passando pela Avenida Carlos Chagas Filho e retornando pelo mesmo trajeto até o ponto inicial depois de passar perto da Residência Estudantil.

Mudanças no trânsito

O trânsito no Fundão só vai de fato sofrer alterações no dia 28, domingo, quando será realizada a prova. A partir das 5 horas da manhã, uma das faixas de rolamento das avenidas Horácio Macedo e Carlos Chagas Filho estará interditada para a competição. Todavia, no dia anterior, 27, começa a montagem dos pórticos de largada e chegada, com a Avenida Pedro Calmon sendo interditada apenas a partir das 16 horas.

Todas as rotatórias estarão abertas para o trânsito, mas haverá um controlador para orientação dos motoristas. Já os retornos próximos a elas estarão fechados, exceto o que fica em frente ao prédio do CCS onde há a agência do Banco do Brasil. Para os competidores que vierem de carro, haverá vagas disponíveis nos estacionamentos da reitoria e da Faculdade de Letras. Os ônibus internos circularão com intervalos de 20 minutos, apenas no período entre 6h30 e 8h, os organizadores se comprometeram a colocar guias no Terminal Aroldo Melodia (BRT) orientando os atletas.

Na Avenida Horácio Macedo, no sentido Ponte do Saber, próximo ao posto de gasolina, o trânsito estará bloqueado em um pequeno trecho onde ocorre estreitamento de pista. Os motoristas serão orientados a seguir pela Rua Maria Paulina, pegar o Rua Lobo Carneiro e depois a Rua Milton Santos para, enfim, regressar no trajeto na Horário Macedo.

Parque Tecnológico da UFRJ promove evento para o Dia da Propriedade Intelectual

Assessoria de Comunicação do Parque Tecnológico - 12/04/19

O Parque Tecnológico da UFRJ promove no dia 18 de abril, às 9h, evento em comemoração ao Dia da Propriedade Intelectual, que, este ano, tem como tema a inovação no mundo do esporte. No encontro serão apresentadas tecnologias desenvolvidas para monitoramento de atletas de alta performance e promovido debate sobre como a inovação, a criatividade e os direitos de propriedade intelectual apoiam e estimulam o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.

A atividade faz parte da série Encontros do Parque e, nesta edição, conta com a correalização da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), Instituto Nacional da Propriedade Industrial  (INPI) e Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI).

As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/p4FVwmVB7Yep3Svu8

PROGRAMAÇÃO

Apresentação do case da startup Eagle que, em parceria com o Instituto Reação, desenvolve plataforma para treinamento de atletas de alta performance utilizando estatística avançada e inteligência artificial

Debate com a participação de representantes da ABPI, INPI, Parque Tecnológico da UFRJ, Instituto Reação e medalhistas olímpicos e parolímpicos.

Homenagem ao professor Marcio Nogueira, da Engenharia Biomédica da COPPE UFRJ, por sua contribuição no desenvolvimento de projetos de tecnologia de ponta aplicados ao esporte.

agricultura

A Feira Agroecológica da UFRJ oferece alimentos saudáveis, produzidos de forma orgânica e vindo diretamente dos produtores.

forum capaO prefeito da UFRJ, Paulo Mario Ripper, foi um dos convidados do evento promovido pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal do Rio de Janeiro.

pesquisa nova reitoria portal 0A Coppe promove nos dias 25, 26 e 27 de março uma série de encontros com os candidatos a Reitor da UFRJ