CORRIDA DA SABEDORIA TEM NOVA EDIÇÃO EM ABRIL

11.02.2019

Percurso FundaoA segunda edição da Race of Wisdom (Corrida da Saberdoria) na Cidade Universitária acontece no dia 28 de abril. A prova acontece nas principais vias do campus da UFRJ e os organizadores esperam superar o número de participantes do ano passado, que contou com mais de 1,3 mil atletas profissionais e amadores de várias cidades brasileiras.

Com largada prevista para às 8 horas da manhã diante da reitoria da universidade, a Corrida da Sabedoria vai premiar os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino com troféus, mas todos os que disputarem a prova receberão e medalha de participação após a prova. Esse ano há dois Kits disponíveis para os competidores: um com camisa 100% poliamida, viseira, número do peito e chip; e outro mais simples, apenas com o número do peito e chip.

Os valores para inscrição também mudaram. Aqueles que quiserem adquirir o kit completo pagarão 99 reais e os que desejarem o conjunto mais simples vão desembolsar só 79 reais. As inscrições podem ser realizadas no site www.divulgasports.com.br e, para participar, basta preencher uma ficha na qual o competidor assegura estar liberado pelo médico para participar da prova, isenta os organizadores de responsabilidades sobre objetos deixados em porta-volumes ou outros locais indicados pela organização e autoriza o uso da imagem para fins jornalístico ou publicitários por parte dos organizadores ou patrocinadores do evento. Os kits serão entregues no Espaço Ilha Carioca - Piso 1 do Ilha Plaza Shopping, nos dois dias que antecedem o evento.

A prova em circuito aberto pela Cidade Universitária repete o percurso da primeira edição. Alias, na verdade, são dois percursos, um de quatro e outro de oito quilômetros. Tanto a largada quanto a chegada serão na Avenida Pedro Calmon, em frente a reitoria da UFRJ. De lá, os competidores seguirão pela Avenida Horácio Macedo, passando pela Avenida Carlos Chagas Filho e retornando, após chegar próximo à Residência Estudantil, pelo mesmo trajeto até o ponto inicial.