CEDAE REALIZA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DO SISTEMA GUANDU NESTA TERÇA

29/10/18

Nesta terça-feira (30/10), a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro vai realizar a manutenção preventiva anual na Estação de Tratamento de Águas (ETA) Guandu comprometendo o abastecimento do Rio de Janeiro e também da Cidade Universitária. Os serviços estão programados para começar às 8h da manhã e com conclusão prevista para às 20 horas.

O objetivo da operação é preparar as principais estações para o verão, período do ano em que há maior consumo de água. Técnicos da companhia vão interromper a produção de água na estação para a realização do serviço.

Após o religamento do sistema, o abastecimento será normalizado. No entanto, segundo a Cedae, em algumas áreas o fornecimento de água poderá levar até 72 horas para se restabelecer totalmente. A companhia destaca que imóveis com cisterna ou caixa d'água não deverão ter problemas de abastecimento, mas recomenda o uso da água de forma equilibrada. Por precaução, a empresa organizou um esquema especial para atender hospitais e outros órgãos de atendimento essencial com carros-pipa no período em que a estação estiver inoperante.