7ª Semana da Árvore

06.09.2018

A Prefeitura da UFRJ promove, no Horto Universitário, a sétima edição da Semana da Árvore, que acontece entre os dias 18 e 20 de setembro, entre 9 e 15 horas. Em virtude do incêndio no Museu Nacional, que deixou a comunidade acadêmica consternada, essa edição será mais modesta e voltada principalmente para a educação ambiental.

Estudantes da rede pública de ensino poderão aprender sobre criação de abelhas jataí, (espécie nativa do Brasil e sem ferrão), plantas e a saúde bucal, conhecer o borboletário e diversos outros projetos desenvolvidos pela Prefeitura e parceiros.

Confira a lista de atrações desta edição:

> Abelhas Jataí - AME-Rio
> As plantas e a saúde bucal
> Borboletário
> Caronaê
> Eliminar a Denge - Desafio Brasil (Fiocruz)
> Enactus - Teto Verde e Citros Citronela
> Fundo Verde UFRJ
> Motivação educacional para evitar doenças transmitidas pelo Aedes aegypti
> Núcleo de Excelência em Reciclagem e Desenvolvimento Sustentável (Nerds)
> Plantas Alimentícias não-convencionais (PANCS)
> Projetos Agroecológicos (Muda, Capim Limão e outros)
> Projeto Caramangue - ama Vila
> Recomeçar Associação Saúde da Criança - Durante a 7ª Semana da Árvore haverá um ponto de coleta de alimentos para a doação de alimentos não perecíveis para o Projeto Recomeçar. Contribua!
> SMS RJ CAP 3.1
> Utensílios de Bambu