ESTACIONAMENTOS TERÃO VIGILANTES

Unidades vão definir o critério para permitir o ingresso e quem terá direito à vaga.

26.07.2017

 

A partir desta quarta-feira (26/7), o ingresso para os estacionamentos do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), da Decania do Centro de Ciências e Saúde (CCS) e da Faculdade de Odontologia passa a ser controlado por vigilantes terceirizados. A medida só foi possível após a retomada pela Prefeitura da UFRJ, por meio da Coordenação de Segurança (Diseg), das áreas que estavam sendo exploradas indevidamente por pessoas sem vínculo com a universidade.

Em um primeiro momento, serão criados quatro postos de vigilância nos ingressos dos estacionamentos. A Prefeitura da UFRJ aguarda que cada uma das unidades aponte o mais rápido possível quais serão os critérios que irão definir quem terá ou não direito a estacionar próximo das unidades, uma vez que o número de vagas disponíveis é limitado. A orientação é para que os usuários busquem informações para saber se o método de controle será por adesivo nos vidros dos veículos, apresentação de identidade, crachás ou qualquer outra iniciativa para permitir a utilização do estacionamento.

É importante destacar que os usuários evitem deixar objetos à mostra no interior dos veículos para evitar furtos, uma vez que cabe à empresa de vigilância exclusivamente o controle de acesso dos motoristas. Também não há por parte da empresa a responsabilidade contratual para o ressarcimento de avarias provocadas por manobras indevidas no interior dos estacionamentos. A Diseg, todavia, continuará com o apoio periférico nas áreas externas e nas vias de acesso do entorno.

Praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ - CEP 21941-592 | Caixa postal 68.010, Tel.: +55 21 3938-9324 Fax: +55 21 3938-4940

UFRJ Prefeitura Universitária
Desenvolvido por: TIC/UFRJ