dia da arvore ufrj 2

Saída 2 da Cidade Universitária/Foto:COUA/PU/UFRJ

 

Em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Prefeitura Universitária promoverá uma ação de plantio e distribuição de mudas na Cidade Universitária.

A atividade faz parte do plano de arborização do Campus e serão plantadas mudas de jacarandá (Jacaranda cuspidifolia) e pau-sangue (Pterocarpus violaceus) e serão distribuídas mudas de ipês amarelos (Tabebuia Chrysotrichus) para quem circular pela ciclovia, na rua Moniz de Aragão,  na saída 3 do Campus, das 9h às 10h.

 

 arvore6

Estação de Integração - UFRJ/Foto:Ascom/PU/UFRJ

 

A ação tem por objetivo melhorar a qualidade ambiental do campus e promover o incentivo ao transporte ativo, especialmente após a pandemia da COVID-19, quando as atividades ao ar livre deverão ser incentivadas.

 

arvore3

Horto da Prefeitura Universitária/Foto:Ascom/PU/UFRJ

 

No Brasil, o dia 21 de setembro foi escolhido como Dia da Árvore em razão do início da primavera, que começa no dia 22 de setembro no hemisfério Sul. A data busca conscientizar a população sobre a importância da preservação da flora brasileira e da conservação dos recursos naturais, já que as árvores possuem  papel relevante para produzir oxigênio, evitar erosões, manter mananciais, amenizar a temperatura e regular o clima, alimentar e abrigar diferentes espécies, protegendo a biodiversidade.

 

Participe da nossa atividade!

 

Praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ - CEP 21941-592 | Caixa postal 68.010, Tel.: +55 21 3938-9324 Fax: +55 21 3938-4940

UFRJ Prefeitura Universitária
Desenvolvido por: TIC/UFRJ