MANUAL DO CICLISTA - Logo para o site

logo novo whatsapp pu

delegacia 2

Facebook  Twitter

PARQUE INAUGURA GALERIA CURTO CIRCUITO DE ARTE PÚBLICA E SE TRANSFORMA EM UM MUSEU A CÉU ABERTO

Assessoria de Imprensa do Parque Tecnológico - 05/09/17

O Parque Tecnológico da UFRJ inaugura, no dia 21 de setembro, a Galeria Curto Circuito de Arte Pública, uma parceria da instituição com a Escola de Belas Artes (EBA/UFRJ) e a empresa Vallourec. Ao longo dos 350 mil metros quadrados do Parque, ficarão expostas 16 obras de arte de professores e alunos da EBA e de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente como Miguel Gontijo, Gilberto Lustosa, Paulo Laender, entre outros.

A ideia do projeto é transformar o Parque em uma área de experimentação da arte aliada à tecnologia e inovação. Além destas obras, a galeria será composta por 24 esculturas da exposição "Memórias do Boto" e um pavilhão com intervenções desenvolvidas pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UFRJ). A galeria será permanente, aberta ao público e gratuita.

Foto: Jady Louise