Pesquisar

MANUAL DO CICLISTA - Logo para o site

UFRJ SEGURA - Logo para o site

Eventos

 sema

A3P retangulo

CISSP retangulo

logo novo whatsapp pu  

delegacia 2

Facebook  Twitter 

PREFEITURA DA UFRJ SEGUE ORIENTAÇÕES DE SERVIÇO DE ZOONOSES DO RIO

09.05.2017


Na manhã desta terça-feira (9/5), a Coordenação do Meio Ambiente da Prefeitura da UFRJ foi acionada após um sagui (primata da família Callitrichidae) ter sido encontrado morto nas imediações da Gráfica da universidade. Os próprios servidores do local também mobilizaram o Serviço de Zoonoses do Rio de Janeiro.

O local foi isolado até que a equipe de Zoonoses recolhessem o corpo para realização de exames a fim de identificar a causa da morte. De acordo com a Coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura da UFRJ, Carmen Odete, vários fatores podem ter provocado o óbito do sagui, uma queda após briga com outros animais, choque elétrico ou doenças infecciosas, como a febre amarela.

A Coordenação do Meio Ambiente já está tomando medidas antecipando-se ao resultado dos exames, iniciando o protocolo de prevenção para evitar a retransmissão de doenças por outros vetores. Segundo Carmen Odete, toda a equipe ficará atenta para o aparecimento de novos mamíferos mortos.

Caso algum frequentador da Cidade Universitária encontre outro animal morto, deve acionar prioritariamente o Serviço de Zoonoses do Rio pelo telefone 1746, depois entrar em contato com a Coordenação de Meio Ambiente da Prefeitura da UFRJ para o isolamento da área, acompanhamento da retirada do corpo do animal e, se necessário, adotação de barreiras biológicas..


Acesso à Informação Ouvidoria UFRJ PlanoDiretor UFRJ  Correio Eletronico NOVO

Praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ - CEP 21941-592 | Caixa postal 68.010, Tel.: +55 21 3938-9324 Fax: +55 21 3938-4940

UFRJ Prefeitura Universitária
Desenvolvido por: TIC/UFRJ