Pesquisar

UFRJ SEGURA - Logo para o site

Eventos

 sema

A3P retangulo

CISSP retangulo

logo novo whatsapp pu  

delegacia 2

Facebook  Twitter 

 

INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL SE REÚNEM COM O PREFEITO DA UFRJ
06.04.2017

Para definir estratégias de segurança e redução na criminalidade na Cidade Universitária, estiveram reunidos no gabinete do Prefeito Paulo Mario Ripper, na tarde de quarta-feira (5/4), o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), Ricardo Martins, o delegado Paulo Guimarães, da 1ªDPA, o delegado Geraldo Assed, da 37º DP (Ilha do Governador), o coordenador da Diseg, Robson Gonçalves, o coordenador do Centro de Controle Operacional da UFRJ, Anselmo Assis, além do próprio prefeito.

Após uma apresentação do quadro em que se encontra a segurança pública em toda a cidade, com detalhamento para a Cidade Universitária e a Ilha do Governador, o delegado Paulo Guimarães expôs que a crise econômica brasileira provocou um aumento da criminalidade ao mesmo tempo em que a escassez de recursos dificulta as operações policiais. Segundo ele, o que determina as ações em uma ou outra área é o número de ocorrências, que se apresentam baixas na região da 17º AISP (Área Integrada de Segurança Pública), que compreende os bairros da Ilha do Governador e a Cidade Universitária.

O prefeito da UFRJ relatou os casos recentes de sequestros-relâmpagos no campus, além de furtos e roubo de automóveis e assaltos nos ônibus que conduzem os estudantes para a universidade. "Apesar de termos um bom relacionamento com o comando do 17º BPM (Ilha do Governador), precisamos de mais patrulhamento ostensivo da Polícia Militar e atuação efetiva da Polícia Civil para desbaratar as quadrilhas que estão agindo aqui", destacou Paulo Ripper.

A fim de melhorar as estatísticas oficias que interferem na atuação das forças de Segurança Pública, a Prefeitura da UFRJ vai deflagrar campanhas orientando vítimas de violência a denunciar os ataques a que foram submetidas. O uso do site da Delegacia On Line, será uma ferramenta muito útil para auxiliar nas denúncias. Através dele, de forma rápida e sem contratempos, qualquer pessoa pode fazer o pré-registro de acordo com os delitos permitidos (roubo de carro e homicídio não podem ser feitos). Para o delegado da 37ª DP, quanto maior a participação da sociedade mais precisa fica a mancha criminal e mais fácil a atuação da Polícia Civil.

Os integrantes da Diseg estão se preparando para interagir mais com a Polícia Civil na troca de informações que auxiliam nas investigações, bem como a ajudar as vítimas a denunciarem os crimes e melhorar os dados da Secretaria de Segurança Pública. Uma nova reunião está programada para acontecer ainda em abril, com a participação do comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.


Acesso à Informação Ouvidoria UFRJ PlanoDiretor UFRJ  Correio Eletronico NOVO

Praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ - CEP 21941-592 | Caixa postal 68.010, Tel.: +55 21 3938-9324 Fax: +55 21 3938-4940

UFRJ Prefeitura Universitária
Desenvolvido por: TIC/UFRJ