Agenda Ambiental na Prefeitura Universitária

A Agenda Ambiental na Prefeitura Universitária da UFRJ após aprovação pelos gestores foi efetivamente iniciada em julho de 2012. O projeto encerrou sua primeira grande fase. Vale dizer que todos os dados levantados no período (2012 até 2014), foram tabulados e analisados.

O resultado está retratado no Relatório Final encaminhado a administração da Prefeitura. Nele podem ser encontradas as análises que deram origem a uma série de recomendações, resumidas numa "Tabela de Recomendações" que é fruto da comparação entre as condições levantadas e as condições ideais previstas no Manual da A3P e em vários instrumentos legais.

A finalidade deste Relatório é prover a administração de instrumento de planejamento e gestão para as futuras atividades ambientais da Prefeitura.

O próximo passo será desenvolver as ações selecionadas pela administração que deverão devolver ao público interno da PU retorno por sua inestimável colaboração, e ainda contribuir, para a melhoria dos aspectos ambientais da UFRJ.

Veja o Projeto da A3P da Prefeitura Universitária

Veja o Planejamento - Nível 1

Veja o Relatório Final da Primeira Grande Fase

Veja a Tabela de Recomendações