Pesquisar

MANUAL DO CICLISTA - Logo para o site

palacio universitario

Site Caronae

UFRJ SEGURA - Logo para o site

Eventos

Logo sema

A3P retangulo

CISSP retangulo

logo novo whatsapp pu  

sinal

delegacia 2

Facebook  Twitter 

ATENÇÃO: COBRAS NO CATALÃO

Considerando os recentes relatos sobre a presença de cobras de grande porte no Parque da Mata Atlântica Frei Velloso (Catalão), o agendamento de visitas ao local está suspenso temporariamente.

A Prefeitura Universitária já consultou especialistas para obter orientações e, em breve, liberar o acesso ao local. O Catalão é uma area de grande relevância para as atividades de ensino, pesquisa e extensão; para o corpo social da UFRJ e para os moradores do entorno do campus.

ATENÇÃO: COBRAS NO CATALÃO

Considerando os recentes relatos sobre a presença de cobras de grande porte no Parque da Mata Atlântica Frei Velloso (Catalão), o agendamento de visitas ao local está suspenso temporariamente.

A Prefeitura Universitária já consultou especialistas para obter orientações e, em breve, liberar o acesso ao local. O Catalão é uma area de grande relevância para as atividades de ensino, pesquisa e extensão; para o corpo social da UFRJ e para os moradores do entorno do campus.

 

Estacionamento campus Praia Vermelha

 

Acesso para Servidores

 

Os servidores da UFRJ que trabalham no campus Praia Vernelha precisam se cadastrar para obter o adesivo que autoriza o acesso ao estacionamento. O servidor dever realizar o cadastramento junto à direção da unidade na qual é lotado ou desempenha suas atividades que deverá depois encaminhar para Subprefeitura da Praia Vermelha estas informações através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A entrada e permanência no estacionamento dependem de sua capacidade e da existência de vagas livres no momento da chegada. 

 

Importante: O adesivo não implica em reserva de vaga.

 

Acesso para Convidados

 

A utilização do estacionamento do campus Praia Vermelha por visitantes e colaboradores com vínculos temporários (professores substitutos, professores convidados para o semestre, residentes, servidores de outras unidades, estagiários, terceirizados, entre outros) só será possível mediante autorização da Subprefeitura da Praia Vermelha. A direção das unidades deve encaminhar o pedido à Subprefeitura da Praia Vermelha com, no mínimo, dois dias úteis de antecedência com as seguintes informações: nome do autorizado, a marca do veículo, cor, placa e o local de destino. As solicitações devem ser enviadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Importante: A autorização de acesso dos veículos não assegura reserva de vaga.

Eventos no campus Praia Vermelha

 

Eventos 

A Prefeitura da UFRJ é o órgão responsável em autorizar a utilização de espaços de uso comum para fins de atividades festivas no campus Cidade Universitária. Esta decisão foi aprovada pelo Conselho Superior de Coordenação Executiva (CSCE) na sessão realizada no dia 19 de abril e publicada no Boletim UFRJ nº 17 publicado em 28 de abril de 2016.

Os eventos realizados na área externa do campus Praia Vermelha devem ser autorizados pela Subprefeitura através do formulário e encaminhado totalmente preenchido com todos os documentos anexados por meio eletrônico ou físico, com antecedência de pelo menos de 15 dias de antecedência para serem analisados.

 

Formulário: Autorização para eventos em áreas externas

 

Eventos Acadêmicos, Atividades de Extensão ou demais atividades oficiais das unidades da UFRJ que demandem uso de áreas comuns ou do estacionamento devem ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que serão analisados em conjunto para viabilizar a disponibilidade do espaço, caso a caso.

Eventos que envolvam filmagem ou qualquer tipo de geração de imagem que ocorram nas áreas comuns (estacionamento do campus) demandam autorização prévia da Assessoria de Imprensa da UFRJ, cujos contatos constam no seguinte link: https://ufrj.br/coordenadoria-de-comunicacao-social.

 

Faixas e Banners

A colocação de faixas e banners nas áreas externas do Campus deve ser autorizada pela Subprefeitura da Praia Vermelha, atendendo ocupações pré-existentes e realizadas pela própria parte solicitante.

COPPE DISPONIBILIZA PRIMEIRA FASE DO BIG DATA DAS BAÍAS DO BRASIL

08.10.2018

A Coppe/UFRJ apresentará, dia 10 de outubro, o site Baías do Brasil. O projeto, coordenado pelos professores Paulo Cesar Rosman e Marcos Freitas, tem por objetivo disponibilizar, gratuitamente, uma ampla base de dados de baías, estuários, lagoas e reservatórios de todo país. Aberta ao público, a apresentação da primeira fase do projeto será realizada, às 14h, no auditório da Coppe, na sala G-122, no Centro de Tecnologia.

A proposta é que o site seja uma espécie de Big Data para modelagem de baías e estuários do Brasil. O projeto disponibilizará modelos de hidrodinâmica, para as estações de verão e inverno, referente a corpos hídricos brasileiros, além de estudos de taxas de renovação e de idade da água. Neste primeiro momento, serão disponibilizados os dados de cinco baías: Baía de São Marcos (Maranhão), uma das maiores baía brasileira, com 100 km de extensão; Baía de Guanabara-RJ; Baía de Ilha Grande e Sepetiba-RJ; “Baía de Cabedelo-PB”, com o estuário do rio Paraíba do Norte em João Pessoa; e Baía de Babitonga-SC, também chamada de Baía de São Francisco, ao fundo da qual se encontra a cidade de Joinville.


Acesso à Informação Ouvidoria UFRJ PlanoDiretor UFRJ  Correio Eletronico NOVO

Praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ - CEP 21941-592 | Caixa postal 68.010, Tel.: +55 21 3938-9324 Fax: +55 21 3938-4940

UFRJ Prefeitura Universitária
Desenvolvido por: TIC/UFRJ